sexta-feira, 6 de março de 2009

Estou indignada!



Por favor, alguém pode explicar o que esta acontecendo com o mundo?


Primeiro foi um bispo que falou que o holocausto não tinha existido – cá entre nós, isso é um absurdo, seria o caso de internar essa pessoa, pois contra fatos não há argumentos -, agora o bispo de Olinda-Recife vem com essa de excomungar a família e os médicos que salvaram a vida de uma criança de 9 anos que foi estuprada e infelizmente engravidou...


Será que é tão difícil entender toda a situação?


Sei que o que move esse tipo de decisão é a falta de capacidade da Igreja de alargarem os horizontes e perceber que o mundo evoluiu e que não estamos mais na Idade Média. Toda regra tem exceção, mas dentro da Igreja os conservadores são maioria e acabam interferindo diretamente nas decisões, anulando qualquer “progresso” da outra ala.


Não sou a favor do aborto, mais sou a favor de que as pessoas possam escolher (Livre arbítrio). E, nesse caso em especial, não tinha outra escolha a não ser o aborto... Ou duas ou três pessoas mortas...


Porém as “barbaridades” da Igreja vão muito além do que essa situação. Poderia enumerar vários e vários motivos para se fazer críticas à Igreja Católica (Caótica) Cristã. Durante boa parte da minha vida fui católica praticante, hoje a situação é outra e talvez o fato de ficar afastada da Igreja me permita fazer críticas que antes não tinha condições...


Sei que falar em religião é complicado... É como dizem: política, futebol e religião não se discutem. No entanto, não poderia deixar de tocar nesse assunto e muito menos de expressar minha indignação...


Beijo a todos!

4 comentários:

Sueli disse...

Amiga, se quer realmente saber minha opinião, eu não preciso nem chegar a esses dois fatos citados para dizer o que penso sobre a igreja católica. Eu já pararia há séculos atrás, no tempo da inquisição. Não precisamos dizer mais nada, precisamos? Mas, digo mais alguma coisa, sim. Estudei em colégio de freiras, onde a matéria Religião rinha o poder de fazer o aluno repetir. Fui batizada, fiz primeira comunhão, fui crismada e anjinho de procissão. Não faltava um domingo à missa. Casei-me, fui muito infeliz no casamento, separei-me e casei-me novamente com o grande amor da minha vida. Com ele, vieram mais três filhos, que juntando aos meus, somavam cinco. Fomos abençoados com mais um rebento, nascido do mais puro amor. Pois a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, não aceitou batizar meu caçulinha, por ser filho de pais divorciados. Preciso dizer o que penso dessa igreja???? ... Beijo grande! (Ah! sou totalmente contra o aborto!)

Anônimo disse...

É real isso?
Não... não falo da indignidade (de quem tem um pingo de consciência que seja), ou dos fatos (nem monstruosos e nem horrosos que - lamentavelmente - temos ouvido e vivido nesses tempos).
Falo de vc: É real isso?
Consciente, Cidadã, Politizada, situada no seu tempo e principalmente, DENUNCIANTE.
Onde estão TODAS, todos e que certamente tem a sua história pra contar com a religião e os tradicionalismo de preconceitos e exclusão.
Conforta-nos saber que os lugares e as atividades todas são dirigidas e tem seus dirigidos, por humanos... homens e mulheres que instituiem comportamentos? Talvez... Mas não custa lembrar que nem na Bíblia está escrito que temos de ser dessa ou daquela denominação, certo? FELIZES OS QUE SE SENTEM CONVIDADOS A SER DE DEUS - que não separa, não discrimina, não obriga... E quando nos concede (por puro amor e generosidade) o livre arbítrio e bençãos, faz a todos... mortais e propensos (ad eternum) a padronizar e elitizar modelos que nos chegam como essas aberrações.
Indignada, sempre... Omissa nunca.
Gosto muito desse seu jeitinho, às vezes doce e outras vezes nem tanto de DENUNCIAR a vida que corre nas nossas veias.
Bjs. Continue a nos 'alimentar', porque eu sou "gulosa", por favor.
Bjs. Regina Márcia.

Majoli disse...

Aninha, sou católica, não praticante já há bastante tempo.
Como aconteceu com Sueli, também fui batizada, fiz primeira comunhão, fiz o crisma e também fui anjinho até em coroação de Nossa Senhora.
Casei-me na igreja católica, vestida de branco com a pureza de meu coração, prometendo e recebendo promessas de uma vida feliz, de respeito entre ambos.
Bem, nada deu certo.
Tenho um sobrinho padre, irmãs devotadas à religião.
Até gostaria de saber de meu sobrinho padre o que ele pensa em relação á tudo que acontece dentro da igreja católica, pois eu estou como você indignada por tudo que ouço, que vejo e que me afasta cada vez mais da prática da religião católica.
Beijos no teu coração minha amiga.

Claudia Balsabino disse...

Oi Aninha!!!
O aborto é um assunto tão polemico né? Eu neste caso específico da criança, sou a favor também, pq ela corria risco de vida inclusive, mas normalmente mas normalmente eu sou contra, sei que as mulheres tem o livre arbítrio pra resolver esta questão mas acho também que tem que existir responsabilidades, se não quer filhos, use preservativos, tome anticoncepcional enfim faça qualquer coisa, mas não engravide e em um caso de estupro desde que não envolva a saúde da mulher, eu ainda sou a favor de que ela tenha a criança e até dê pra alguêm se for o caso, tem tantas filas de casais doidos pra adotar um filho, pq não fazer isso? eu acho um ato até humanitário, sinceramente eu não gostaria que o aborto fosse legalizado eu ainda acho que precisa ser visto caso a caso, como acho também que a Igreja Católica não tem o direito de julgar ninguém simplesmente porque não tem moral pra isso.
Berm esta é a minha opinião, seria a atitude que eu teria comigo caso me ocorresse um estupro, mas isso sou eu, né? O mundo está aí para ser discutido e aprendido.
Um grande beijo pra você!!