sábado, 11 de julho de 2009

Tudo é uma questão de aprender...

Quem leu o post anterior viu o quanto estava pra baixo, me sentindo a última das mortais sofredoras do mundo... Quase uma mártire de mim mesma. (Eu e a minha vocação para dramalhão mexicano...). E quando fico assim, tenho uma tendência a me isolar por completo do mundo. Só quando a dor começa a passar aqui dentro volto à razão e passo a refletir a loucura (ou não) que andei dizendo, no caso escrevendo. É nessas horas que os amigos vêm em socorro, graças!

Depois de alguns dias de reflexão e muitas leituras edificantes, cheguei a algumas descobertas, e gostaria de partilhar com vocês. Descobertas que espero me façam melhor e mais segura quando os dias nublados voltarem. Afinal, os dias de chuva fazem parte da vida...



Primeiro um poema roubado de algum lugar que infelizmente não lembro...


SOLUÇÃO



daqui a cem anos
todos os nossos problemas

nos terão resolvido


(Horácio Dídimo)


Isso foi simplesmente genial e revelador ao mesmo tempo. Tudo é uma questão de acreditar no amanhã! TUDO!! Tudo o de ruim e tudo o de bom, passa. O dia nublado passa. A tristeza passa. A dor de dente – ou no dedo – passa. Isso tudo é uma questão de aprender


Como bem falou Lya Luft:


“A vida é uma mesa posta, com venenos mortais, pratos insossos e outros deliciosos. Alguns conscientemente escolhem veneno, achando que a vida é sofrer, e ponto final. Outros comem – e vivem – sem sal.


Mas há os que, quando podem, pegam as delícias da vida e assim se salvam da areia movediça da depressão.”


Outra “sacada” genial de Lya e que resume direitinho toda a transformação que se operou nesse ser aqui nos últimos dias.


Obrigada a todos pela compreensão e pelo carinho. Vou voltando aos poucos... Mas voltando!



Agora peço licença, pois daqui a pouco tem show do Rei Roberto Carlos na TV e eu ainda tenho que fazer mágica com dois dedos imobilizados - tomar banho, jantar - e aguarda o “Quando eu estou aqui...” (rs) Espero que ele lembre que essa súdita aqui gosta da belíssima “Você, como vai?”..



Beijos



11 comentários:

Majoli disse...

Essa é a Aninha que eu conheço, que se ergue, que enfrenta, que volta e me deixa feliz, pois amigos torcem uns pelos outros, não é vero?..rsrsrs

Minha linda, tudo passa realmente, mas temos que tentar tornar mais duradouro em nossas vidas, os momentos bons, as realizações; o que de ruim, de triste, de chato que veio e que vai embora, deixemos mesmo esquecidos no passado, nos serve pra levantarmos e olharmos pra frente e vermos que muito mais ainda temos por viver, são ensinamentos ao meu ver.

Beijos doces pra ti, te gosto muito, viu?

Se cuide, nos falamos.

Sueli disse...

Que dilícia de post!!! Sabia que eu iria gostar, não sabia? Tudo que Lya escreve eu gosto, mas aquela "tirada" do Dídimo, foi genial! Vou colocar na minha coleção...rs. Hoje foi um dia muito feliz e estou encerrando-o mais feliz ainda por ter lido seu post. Beijo grande!

~*Rebeca*~ disse...

E o show do Roberto faz o nosso romantismo parar só pra assistir o amor sendo cantado.

Beijo grande, Aninha linda.

Rebeca

-

~*Rebeca*~ disse...

Aninha, você não encontrou o nosso feed? Estou fazendo um banner pro blog, mas mesmo assim vou deixar o endereço do nosso feed... se não conseguir, diz, viu?

É esse:

http://nectar-da-flor.blogspot.com/feeds/posts/default

Esse seu carinho é tão gostoso de ser recebido, sabia?

Beijo enorme.

Rebeca

-

~*Rebeca*~ disse...

Aninha,

Vamos linkar seu blog tb, viu?

=]

Outro beijo, menina linda.

Rebeca

-

~*Rebeca*~ disse...

O Néctar da Flor oferece um selo DIGA NÃO AO PLÁGIO! Somos originas, porque somos únicos. Cada ser um humano tem uma emoção individual. Por mais que as palavras e os pensamentos sejam parecidos, não temos o direito de pegar algo de alguém e dizer que é nosso. Não podemos trocar palavras e rasurar o sentir do próximo. Encontramos inspiração em alguém, na natureza, na vida, mas não temos o direito de copiar sentimentos. Inspiração é uma coisa, xerocar palavras alheias é outra.



Beijos jogados no ar, sempre!



[para pegar o selo clique na imagem]



-

Ana Paula Sampaio disse...

Aninha, que bom que tudo melhorou! =) Fico torcendo para que melhorem ainda mais! beijos!

~*Rebeca*~ disse...

Sua mãe diz isso, é? A minha dizia: "Ô menina boa de peia"...ahahaha.

Ah Aninha, perdoa essa pobre nordestina cheia de artimanhas, perdoa?

=]

Adoro esse seu carinho!

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

~*Rebeca*~ disse...

Sou cearense da "gema", Aninha. Sangue nordestina na veia, pense!

=]

Outro beijo grande.

Rebeca

-

~*Rebeca*~ disse...

Aninha,

Sou fortalezense, comedora de rapadura e sol quente...ahahaha.

Ô coisa boa quando encontramos uma nordestina pelo caminho, né?

Beijo imenso, menia linda.

Feliz dia do amigo!!!!!!

=]

Rebeca

-

Majoli disse...

Aninha, minha linda amiga, vim desejar um Feliz Dia do Amigo pra você.

É muito bom ter sua amizade.

Beijos querida.