sábado, 16 de outubro de 2010

Loucuras (parte I)

À alguns anos atrás...

Campina Grande, 21:00

Apartamento da orientadora após um longo dia de trabalho.


Ana: Lú, vou tomar banho.

Lú: OK, mas não molhe o banheiro todo.

Ana: Beleza.

Ana tira a roupa, escova os dentes, pega sabonete, shampoo e creme e sai satisfeita para o chuveiro. Abre o Box, pendura a toalha e quando olha para o registro da água...

Ana: aahhhhhhhhhhh!!!!!

Sai em desabalada carreira do banheiro. Chega a sala ofegante e diz:

Ana (apavorada, gaguejando, tremendo nas bases): Lú, tem uma rã no banheiro!

Lú: E?

Ana: Como vou tomar banho?

Lú: Você tem medo de rã?

Ana: Tenho. Você pode ir tirar ela de lá, por favor?!

Lú (muito calma): Nem que sua vida depende-se disso. Também tenho medo de rã e a nossa convivência é bastante pacifica. Quando ela está na cozinha eu fico na sala, quando ela está no banheiro eu fico na sala e assim sucessivamente, até que ela resolva ir para outro cômodo. As coisas só mudam quando Mariana (namorada de Lú na época) está aqui em casa.

Ana (incrédula): E o que eu faço?

Lú (muito calma): Senta aqui no sofá e espera, uma hora ela vai sair de lá e você toma banho.

Ana: ...


1 hora depois...


Cansada de ficar no sofá enrolada na toalha (já que as roupas ficaram no banheiro), Ana resolve enfrentar a fera. Levanta-se e caminha na direção do único banheiro do apto.


Lú: Você vai pra onde?

Ana (cansada e com muita raiva): Tomar banho!

Lú: E se a rã ainda estiver lá?

Ana: Se ela estiver tomarei banho na pia, e se ela não estiver mais tomo banho normal.

Lú: Mais se ela estiver lá você vai molhar o banheiro todo!

Ana: E daí? Não vou ficar esperando uma rapariga de uma rã sair do banheiro para que eu possa tomar banho. Isso é um absurdo! Se fosse NA MINHA casa, mainha já tinha resolvido isso. Tinha matado a rã e fim de papo.


Chego lá, vou cuidadosamente para o Box, vejo que a rã não se encontra. Ligo meu radar para localizar alguma possibilidade de rã no ambiente, e nada é encontrado. Por via das dúvidas deixo a porta do banheiro aberta.


Meia hora depois..


Lú: A rã estava lá?

Ana (limpinha e cheirozinha): Não, ela deve ter saído para namorar...

Lú: ué? Mais ela sempre fica no banheiro até 22 e 30

Ana (com cara de interrogação): Como assim?

Lú: Faz 5 anos que moro nesse apartamento, já sei todos os horários de “Júlia”

Ana: Lú, eu não estou acreditando, você tem um problema muito sério, essa loucura é passível de internação, sabia?

Lú: Você queria que eu fizesse o que? Eu tenho pena de matar a pobrezinha...

Ana: ...

Lú: Agora deixa eu ir lá, vou tomar banho.


FIM DE PAPO


OBS: Essa história é baseada em fatos reais e os diálogos são fiéis ao ocorrido.

3 comentários:

Sueli disse...

Oi, amiga, com rã eu até tomaria banho, mas se fosse uma barata, aí, não ia ter jeito mesmo!!! ...rs. Tem festinha no Fenixando, apareça, tá! Beijão!

Ana Luiza F. disse...

Estou morrendo de rir aqui... querida, faço minhas as palavras da Su, porém mudando o "bicho". Com uma rã eu até tomaria banho, com uma barata, facim-facim: matava a condenada e seguia com minha ópera embaixo do chuveiro, agora.... se pintasse uma lagartixa, bom, aí eu nem queria tomar banho mesmo!! Apareça no Bar..., acabei de reabrí-lo e tua visita vai me deixar muito feliz. Bjão.

Sueli disse...

A senhorita não vai mais aparecer, não, é?.....