terça-feira, 2 de novembro de 2010

loucuras (parte II)

João Pessoa, setembro de 2010.

Fim de tarde

Shopping Sul, no café.


Personagens: Minha irmã, meu cunhado (astronauta) e eu (segurando vela).

Coadjuvantes: várias mães e seus filhos correndo e gritando.


Depois de alguns minutos entre a nossa chega ao café e a espera dos pedidos eis que presencio o seguinte diálogo...


Cunhado (carinhoso e romântico como só os astronautas podem ser, a baba escorrendo pela lateral da boca): Olha A. como essa bebezinha é linda! Se referindo a uma criança de colo com cara de anjo nos braços de sua mãe.

Minha irmã (com cara de poucos amigos – leia-se cólica): Realmente ela é linda.

Cunhado (sonhando): Já imaginou quando tivermos os nossos?!

Minha irmã (com cara de interrogação): Como assim os nossos?

Cunhado (voltando a realidade): ué, você não quer ter filhos?

Minha irmã: Já até pensei...

Cunhado: E então?

Minha irmã: Desisti.

Cunhado (indignado): mas por que?

Minha irmã (dando uma de super sincera): além de bonitinhas, elas comem, choram, fazem xixi e cocô, não dormem em horário comercial e, o pior de tudo, ficam doentes.

Cunhado: Mais eu te ajudarei...

Minha irmã (com cólicas): e quem vai parir?

Cunhado (com cara de interrogação): como assim que vai parir?

Minha irmã (com cólicas e nenhum pingo de romantismo): sim, parir, porque se já não estou agüento as cólicas que estou sentindo nesse exato momento, imagina as dores do parto.

Cunhado (médico): Mais a gente dá um jeito nisso...

Minha irmã: Ah, porque você não falou logo que contrataria uma mãe de aluguel!

Cunhado: ...


Eu: 1 (super sincera) x 0 (astronauta). Ela está aprendendo rápido... rs

2 comentários:

Sueli disse...

Estou adorando suas historinha e, mais ainda, sua idéia genial de reproduzir diálogos! Enquanto leio, vou imaginando a cena... rs. Mas, diga para o astronauta que eu já vi esse filme várias vezes. De repente, dá uma vontade tão louca de ser mãe e lá vai mais uma barriga crescendo. Mudando de assunto, estou emocionada por ter recebido sua visita. (pensei que não gostasse mais de mim...rs). Beijo grande!

Sueli disse...

Bem vinda ao clube das "semtempopranada!... rs